FAZENDO HISTÓRIA E MARCANDO O SEU TEMPO

CERTIFICADOS

São nos pequenos imprevistos que descobrimos o verdadeiro propósito de nossas vidas. Assim foi o começo da Arroyo Footwear.

Em 1992, Jussel Arroyo - fundador da empresa - era assessor político na cidade de Ribeirão Preto (SP). Com o Ensino Médio incompleto e sempre em busca de oportunidades melhores para sustentar sua família, o futuro empresário conseguiu marcar um encontro, por intermédio de um primo, com o então deputado federal Ulysses Guimarães para conseguir uma colocação melhor. Em outubro daquele ano, Jussel viajou para Brasília. Quando passava pela cidade de Araguari (MG) ele foi multado por um policial rodoviário federal, deixando-o inconformado, pois a documentação de seu carro estava correta, ao contrário do que dizia o patrulheiro.

Chegando a Brasília, veio a notícia: enquanto estava no trajeto, o helicóptero em que estava Ulysses Guimarães havia caído no mar. O final da história do deputado você já sabe, mas esse foi apenas o início da trajetória de Jussel.

Sem mais nenhum objetivo na capital federal, Jussel aproveitou a estadia e foi à sede da Polícia Rodoviária Federal para pedir o cancelamento da multa.

Em 14 de outubro de 1992, durante uma conversa com o chefe do departamento do Ministério da Justiça/DPRF, Luís Paulo, Jussel soube que alguns patrulheiros reclamavam dos calçados que usavam porque eram desconfortáveis e machucavam seus pés. Como morava perto a Franca (SP) - cidade a 90 km de Ribeirão Preto e conhecida como polo calçadista - o futuro empresário pensou: por que não conhecer as botas francanas e revender para os policiais? Deu certo!

Depois de um tempo e já com uma clientela formada, Jussel vendeu o carro, montou uma fábrica em Franca, começou a produzir 12 pares por dia e fundou uma marca com o seu sobrenome. O resto dessa história você conhece.

A morte de Ulysses e uma multa injusta proporcionaram uma das mais reconhecidas marcas de calçados militares no país. Um imprevisto que gerou mais conforto aos pés dos policiais, empregos e famílias beneficiadas pela Arroyo.

História